Endereço fiscal em Coworking

Endereço fiscal em Coworking

  • Posted by Diego Serafim
  • On Julho 29, 2021
  • 0 Comments

A indicação do endereço fiscal em Coworking é uma possibilidade trazida com a evolução das tecnologias da informação e comunicação, bem como pela ampliação das modalidades de trabalho.

Cabe lembrar que a existência de um endereço físico (ou fiscal) é indispensável para a formalização de uma empresa e para permitir sua operação regular.

Por meio desse endereço, chegam até sua empresa correspondências, encomendas, e todo tipo de questões ligadas ao Fisco e à Contabilidade, entre outras. Muitas vezes, dependendo da atividade da empresa, a residência do empresário não pode ser apontada como endereço fiscal.

Entre as opções para essa domiciliação, está o serviço de endereço fiscal em coworking.

Como tudo que se relaciona à atividade empresarial, a decisão pelo endereço fiscal em coworking deve considerar a avaliação das vantagens, dos riscos e de quais as melhores práticas existentes.

Entre as vantagens, citamos algumas:

  1. Economia! A parcela mensal do serviço de endereço fiscal em coworking é bem mais acessível que o aluguel de uma sala comercial para os fins específicos de domiciliação de empresa. Além disso, a localização do coworking pode ser estratégica para sua área e espaço de atuação;
  2. Pacotes que oferecem outros serviços. Na mensalidade, podem estar incluídos serviços de recebimento de correspondências e encomendas (e reenvio para você), secretária, redirecionamento de ligações e até mesmo desconto ou horas de uso do espaço de cowork. Você pode conferir o nosso pacote aqui;
  3. Liberdade geográfica de residência para empresários, profissionais autônomos e demais, contando com a estabilidade do endereço fiscal do Cowork;
  4. É uma opção para internacionalização da sua empresa com economia e agilidade em comparação à montagem de uma filial ou escritório convencional.

Mas sim, há riscos que devem ser analisados, tanto relacionados à sua empresa quanto ao Cowrok a ser selecionado. Entre eles:

  1. Você deve identificar se há restrições para o seu tipo de atividade quanto à indicação de endereço fiscal em coworking, pois esta abrange múltiplos negócios. Por exemplo, atividades que exijam a existência de estoque não podem ter endereço fiscal nesse tipo de modalidade;
  2. Pesquise bem o Cowork a ser contratado. Para a oferta desse serviço, demanda as documentações de praxe que devem ser apresentadas para a consolidação do endereço fiscal.

Entre as melhores práticas para essa decisão estará sempre a pesquisa detida e antecipada, uma vez que o endereço fiscal de sua empresa é parte essencial do negócio. Avalie o Cowork, sua credibilidade, as indicações de outros clientes.

Convidamos você a entrar em contato com nosso escritório para informações e esclarecimento de dúvidas que permaneçam.