fbpx
04 profissões que mais usam o serviço de Cowork Space?

04 profissões que mais usam o serviço de Cowork Space?

  • Posted by Diego Serafim
  • On Setembro 23, 2021
  • 0 Comments

Vamos comentar sobre as 4 profissões que mais usam o serviço de Cowork Space!

Ainda que o espaço seja pensado para contemplar todas as profissões e profissionais que adotam o conceito do “anywhere office”, notamos que há maior constância de alguns tipos de profissionais no nosso espaço.

Geralmente, são profissionais autônomos, que identificam no Cowork Space não só uma oportunidade de diminuir custo (por não ter que investir em infraestrutura própria), mas também a possibilidade de aumentar o networking e a clientela por meio das interações nesses espaços.

Conheça então quais são as 4 profissões que mais usam o serviço de Cowork Space:

  1. Advogados. O uso de todos os serviços de Cowork Space é útil a essa profissão! Desde o serviço de escritório virtual, mas também o Day Space e mensalidade do Cowork Space para elaboração de peças jurídicas, com a opção de usufruir dos serviços de atendimento personalizado e gerenciamento de agenda;
  2. Designers. Um coworking é, naturalmente, um ambiente criativo. Assim, não é de se estranhar que um designer participe e trabalhe em um espaço que estimula a troca de ideias e a criação de novos contatos;
  3. Consultores. Essa profissão geralmente vê no Cowork Space vantagem no serviço de endereço fiscal, tanto pela boa localização, quanto por conta da redução de custos em comparação à locação de um espaço físico e por transmitir credibilidade aos clientes. Ainda, essa profissão permite bastante flexibilidade ao profissional, que geralmente fica lotado nas empresas em que prestam o serviço durante sua execução. O Cowork surge como opção de uso de espaço flexível, com salas de reuniões para prospecção de novos clientes e reuniões pontuais;
  4. Profissionais de TI. A área de tecnologia foi uma das primeiras a abraçar essa modalidade de escritórios, você sabia? Muitos começaram atraídos pelo acesso a um ambiente profissional sem a rigidez dos horários fixos. Mas logo passaram a identificar todos os outros benefícios, como a interação com outros profissionais, o estímulo à criatividade por estarem em uma atmosfera leve. Afinal, tecnologia é muito mais do que dominar apenas ferramentas e técnicas, relaciona-se principalmente a entender os problemas, os cenários dentro de cada problema, e isso você consegue pela observação e interação com outras pessoas e sua equipe.

Certamente, os ambientes de coworking nasceram para serem protagonistas na nova economia.

Dentro disso, estão também essas 4 profissões que mais usam o serviço de Cowork Space, que enxergam nesse espaço mais uma forma de trabalhar e de colaborar.

Por fim, cabe destacar que os profissionais de todas as áreas são muito bem-vindos ao nosso Cowork! Venham conhecer nossas instalações e serviços!

Equipa Cowork Montijo